Dobragens Perdidas

Dimitri

Aspirante
Registo
31 Mar 2022
Respostas
5
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
Tópico para referenciar dobragens perdidas, esclarecer a existência ou não de determinadas dobragens, bem como discussão acerca das mesmas e procura delas.​
  • Dobragens Live-Action (Séries, Filmes, Novelas)​
  • Dobragens de Animação (Ocidental, Oriental, Filmes)​
 

Invincible

Admin
Registo
10 Mar 2022
Respostas
190
Pontuação de Reações
68
Pontos
28
Então que comece o fado. Eu gostaria de encontrar a dobragem de Os Agentes S.H.I.E.L.D.


Sei que existem alguns episódios. Mas não sei se completaram a série.
 

Min4to

Aspirante
Registo
31 Mar 2022
Respostas
1
Pontuação de Reações
1
Pontos
3
Então que comece o fado. Eu gostaria de encontrar a dobragem de Os Agentes S.H.I.E.L.D.


Sei que existem alguns episódios. Mas não sei se completaram a série.
Eu tenho os áudios dos episódios que foram dobrados.
 

InsCC

Aspirante
Registo
1 Abr 2022
Respostas
7
Pontuação de Reações
6
Pontos
3
Pelo que sei, sim só foram transmitidos os primeiros episódios mas não chegaram a terminar a dobragem. Provavelmente porque viram que aquilo não era realmente para crianças...

Já eu gostava de encontrar os eps do anime Fushigy Yugi: o jogo misterioso. Conseguia encontrar até ao ep 24 mas acho que agora nem isso... E eu adorava aquela dobragem
 

Invincible

Admin
Registo
10 Mar 2022
Respostas
190
Pontuação de Reações
68
Pontos
28
Já eu gostava de encontrar os eps do anime Fushigy Yugi: o jogo misterioso. Conseguia encontrar até ao ep 24 mas acho que agora nem isso... E eu adorava aquela dobragem


Acho que isto é extremamente dificil de encontrar e ainda assim encontraste quase metade do anime o_O
 

InsCC

Aspirante
Registo
1 Abr 2022
Respostas
7
Pontuação de Reações
6
Pontos
3

Acho que isto é extremamente dificil de encontrar e ainda assim encontraste quase metade do anime o_O
Tenho de ir ver se os eps ainda estão no YouTube mas só os 24 para mim não chega... Bem que o panda podia repor o anime para alguém tirar os eps
 

Rafael Correia

Técnico
Registo
11 Abr 2022
Respostas
55
Pontuação de Reações
27
Pontos
18
Tenho de ir ver se os eps ainda estão no YouTube mas só os 24 para mim não chega... Bem que o panda podia repor o anime para alguém tirar os eps
Não conhecia esse anime, fiquei curioso.
Deu na televisão, ou é daqueles feitos diretamente para vhs ou assim?
 

Rafael Correia

Técnico
Registo
11 Abr 2022
Respostas
55
Pontuação de Reações
27
Pontos
18
Pelo que sei, sim só foram transmitidos os primeiros episódios mas não chegaram a terminar a dobragem. Provavelmente porque viram que aquilo não era realmente para crianças...

Já eu gostava de encontrar os eps do anime Fushigy Yugi: o jogo misterioso. Conseguia encontrar até ao ep 24 mas acho que agora nem isso... E eu adorava aquela dobragem

Tenho de ir ver se os eps ainda estão no YouTube mas só os 24 para mim não chega... Bem que o panda podia repor o anime para alguém tirar os eps
Vi agora que estão realmente 24 episodios no youtube mas não há mais.
Ou quem publicou só tinha estes, ou então só foi dobrado até aqui.
Na wikipédia só diz q passou no panda; não diz se foi completo ou não.
 

Rafael Correia

Técnico
Registo
11 Abr 2022
Respostas
55
Pontuação de Reações
27
Pontos
18
Vi a opening a algum tempo no youtube e despertou a curiosidade, porque não tinha conhecimento disto.
Mas não encontrei em lado nenhum.
A cena é que até encontrei um site bué antigo, de para aí mais de 10 anos, que supostamente tinha a versão pt-pt disponível, mas os links não funcionavam
 

k1nomoto

Aspirante
Registo
31 Mar 2022
Respostas
3
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
Localidade
Portugal
Acordava automaticamente as 06h da manhã para ver isto. Adorava poder rever com a nossa dobragem.

Marmalade Boy também adorava muito poder rever. Tinha o mesmo elenco que Cardcaptor Sakura (outro anime que dava na RTP e no Panda).
Miki e Genérico: Graça Ferreira
Yuu: Pedro Borges
Suzu: Mónica Garcéz
 

Rafael Correia

Técnico
Registo
11 Abr 2022
Respostas
55
Pontuação de Reações
27
Pontos
18


Este é um desenho animado que eu gostava de rever.
É um bocado infantil e não sei se iria gostar tanto assim hoje em dia, mas à 2 ou 3 anos eu vi um episódio que deu no panda, e até achei fixe.
E lembro-me que curtia bué a abertura.
Gostava de dar uma oportunidade a pelo menos 1 ou 2 episódios mas não consegui encontrar nenhum, pelo menos do que pesquisei.
Até em relação à abertura, só encontrei este versão meio cortada.

*Já agora é curioso que no próprio desenho o narrador dizia Os Mini Justiceiros, mas no site do Panda diz Os Mini Poderosos.
Que eu me lembre não havia nenhuma versão da dobragem que dissesse os Mini Poderosos, mas posso estar enganado.
Também não sei se o Panda sempre se referiu ao cdesenho como Os Mini Poderosos ou se houve alturas em que tenha dado o nome Mini Justiceiros, que é o nome ao qual estou mais habituado, justamente por ser utilizado pelo narrador.
Pelo que pesquisei, também não há informações de uma possível segunda dobragem que tivesse outro nome, dando a entender que foi a mesma dobragem que deu na rtp e no panda.
 

Disco Riscado

Aspirante
Registo
31 Mar 2022
Respostas
8
Pontuação de Reações
6
Pontos
3
Idade
23
Localidade
Oeiras.
Website
www.youtube.com


Este é um desenho animado que eu gostava de rever.
É um bocado infantil e não sei se iria gostar tanto assim hoje em dia, mas à 2 ou 3 anos eu vi um episódio que deu no panda, e até achei fixe.
E lembro-me que curtia bué a abertura.
Gostava de dar uma oportunidade a pelo menos 1 ou 2 episódios mas não consegui encontrar nenhum, pelo menos do que pesquisei.
Até em relação à abertura, só encontrei este versão meio cortada.

*Já agora é curioso que no próprio desenho o narrador dizia Os Mini Justiceiros, mas no site do Panda diz Os Mini Poderosos.
Que eu me lembre não havia nenhuma versão da dobragem que dissesse os Mini Poderosos, mas posso estar enganado.
Também não sei se o Panda sempre se referiu ao cdesenho como Os Mini Poderosos ou se houve alturas em que tenha dado o nome Mini Justiceiros, que é o nome ao qual estou mais habituado, justamente por ser utilizado pelo narrador.
Pelo que pesquisei, também não há informações de uma possível segunda dobragem que tivesse outro nome, dando a entender que foi a mesma dobragem que deu na rtp e no panda.
Olá.

Eu também acompanhei essa série no Zig Zag e no Panda. No Panda algumas vozes não correspondiam às da RTP2, mas era a mesma série. Os Mini Poderosos foi uma série distinta, que só foi emitida no Canal Panda, mais tarde, com quase todos os dobradores novos.

Eu ainda tenho alguns episódios de Os Mini Justiceiros que tinha num gravador de DVD e gravei-os num disco. Enviei o meu rip a um dos administradores do site da Wiki Dobragens e a página já começou a ser criada. O estúdio onde a série Os Mini Poderosos foi dobrado também já deu as informações do elenco para a página ser criada, como tem feito com outras dobragens de filmes e séries mais recentes.

Esse administrador ficou encarregue de preservar os meus registos e fazer a sua distribuição em exclusivo. Acredito que terá muito gosto em ajudar a rever alguns episódios.

Obrigado por ter partilhado memórias tão nostálgicas como as minhas.

Abraços
 

Rafael Correia

Técnico
Registo
11 Abr 2022
Respostas
55
Pontuação de Reações
27
Pontos
18
Ah ok, foram duas séries baseadas no mesmo universo e nos mesmos personagens.
Obrigado pelo esclarecimento, não sabia disso, pensei que era a mesma cena.
 
Top Bottom