Regras gerais de utilização do DobMedia

1. Responsabilidade da Conta


Os utilizadores são totalmente responsáveis por protegerem a sua própria conta do acesso de terceiros. Deverão ter a responsabilidade de utilizar uma password segura.

Cada pessoa só deve ter uma única conta no fórum. A violação desta regra pode levar a terminação de todas as contas.

Os utilizadores não devem colocar os seus dados pessoais, tais como o número de telemóvel ou morada de casa. Para tal, deverão fazer via Mensagem Pessoal e com pessoas de confiança. O DobMedia não é responsável por nada o que aconteça caso alguma destas informações seja publicada ou usada para outros fins.

2. Linguagem e Escrita


O DobMedia é um fórum português. Espera-se que os utilizadores usem a língua portuguesa ao participar no fórum. O uso de outras línguas não é proibido, mas o DobMedia reserva-se no direito de limitar ou impedir a utilização de outras línguas nos fóruns.

De modo semelhante, espera-se que os utilizadores escrevam em português correto (antigo acordo ou novo acordo ortográfico são aceites).
Mensagens escritas numa linguagem incompreensível ou com abreviações excessivas (exemplo: mt, n, nd, kiduxa) poderão ser editadas ou apagadas sem aviso prévio pela moderação.

3. Mensagens que perturbam a utilização do fórum


Mensagens que desfigurem ou dificultem a utilização do fórum, intencionalmente ou não, são proibidas.

A lista de atividades que não são permitidas inclui, mas não se limita a:
- Mensagens ou nomes de tópicos que forcem o browser a ter comportamentos estranhos.
- Publicar hiperligações para sítios nocivos ou perturbadores sem aviso prévio.
- Mensagens em branco.
- Qualquer uso nocivo ou indevido do BBCode ou HTML.

4. Provocar deliberadamente outros utilizadores


Mensagens feitas unicamente com a intenção de irritar e/ou ofender outros utilizadores não são permitidas.

Isto inclui, mas não se limita a:
- Provocar outros utilizadores para que respondam com insultos.
- Provocar fãs de um anime, filme, série etc, especialmente em tópicos dedicados ao mesmo.
- Fazer tópicos com nomes enganadores.
- Fazer perguntas obviamente desnecessárias.
- Publicar informação falsa e passá-la por facto.

5. Spam e Off-Topic


5.1 Spam
O spam ou seja mensagens irrelevantes ou inapropriadas para o tópico onde foram colocadas, não deverão ser feitas pelos utilizadores e poderão ser apagadas ou movidas pela moderação sem aviso prévio.
O abuso na criação de spam é motivo para a suspensão da conta do utilizador.

5.2 Off-Topic
No decurso normal de um tópico é comum a conversa seguir para assuntos não relacionados com o tema original do tópico. Esta situação é o que se chama de "Off-Topic" e deve ser evitada pelo utilizador.
Mensagens em Off-Topic poderão ser apagadas pelos moderadores se necessário.
No caso da conversa em Off-Topic ser considerada interessante ou importante a moderação pode mover as mensagens em Off-Topic para um outro tópico já existente ou criar um tópico novo para o efeito.

6. Spoilers


Publicar "spoilers" (detalhes críticos de um enredo) de qualquer tipo de media nos nomes de um tópico é proibido.
Numa mensagem, as tags de spoilers deverão ser utilizadas para esconder o spoiler. Os spoilers têm de estar bem identificados para evitar certos casos.

Por exemplo:
- "My Hero Academia" é um anime e um manga. A manga está bem mais avançada do que o anime. Alguém vai ao tópico do anime e diz "Estou desejoso que o All Might se sacrifique para matar o All For One" em tags de spoilers SEM identificação, que faz com que quem esteja a acompanhar o anime mas que não leia o manga seja spoilado.

Publicar "spoilers" com clara intenção de estragar uma série a alguém é motivo para uma advertência grave ou suspensão da conta do utilizador.

7. Flooding


Flooding, ou seja criar múltiplos tópicos (ou colocar mensagens em vários tópicos) com o mesmo conteúdo ou num curto espaço de tempo, de modo a "empurrar" outros tópicos ou a perturbar a utilização do fórum é proibido.

Declarar, instigar ou participar numa invasão a uma secção do DobMedia é proibido.

8. Publicidade


8.1 Publicidade da comunidade
São permitidas referências a sites de produtos, serviços ou lojas no decurso normal dum tópico. Tentativas para usar o DobMedia na obtenção de publicidade gratuita não serão permitidas.
Podem fazer publicidade, criando um tópico na secção #Conversa Geral ou na assinatura ou em qualquer sítio do perfil.
A permissão para fazer publicidade no DobMedia será sempre avaliada caso a caso pela administração e poderá ser cancelada a qualquer momento sem aviso prévio.
Não é permitido o uso abusivo de publicidade no fórum e/ou atualizações de estado. Entende-se por uso abusivo a criação de 2 ou mais estados e mensagens num curto espaço de tempo contendo o mesmo link do conteúdo.
Não são permitidas referências a sites ou produtos que violem direitos de autor.

Tentativas de embuste/fraude financeira (esquemas de pirâmide, por exemplo) são proibidos e serão imediatamente apagados sem aviso prévio.

8.2 Publicidade profissional
Publicidade profissional é permitida após o contacto com os administradores do site. É proibido tentar criar tópicos com intuito de fazer publicidade para um serviço sem o consentimento prévio da administração do DobMedia.

9. Atividades prejudiciais


Qualquer atividade que seja claramente prejudicial, ou que viole qualquer das regras acima numa outra área do fórum (como a assinatura, nomes de utilizador, função reportar ao moderador, etc) poderá ser sancionada.

Tópicos e mensagens que violem as regras serão apagados do fórum, e penalidades adicionais, como perda de privilégios podem ser aplicadas ao utilizador responsável pela transgressão dependendo da gravidade da situação.

Qualquer esclarecimento, pedido de esclarecimento ou comentário sobre a atuação da moderação deverá ser feito ou por Mensagem Pessoal dirigida a um membro da moderação ou pela criação de um tópico sobre o caso na secção #Dúvidas, Sugestões e Problemas do fórum.

Violações intencionais, repetidas, ou severas das regras são causa para a terminação da tua conta, ao impedimento de qualquer uso do fórum pelo transgressor a partir do seu endereço IP ou do seu ISP inteiro, e pode levar o DobMedia a contactar o teu ISP ou outras entidades relacionadas a respeito das tuas atividades.
 
Top Bottom