Onde ver os filmes dobrados dos Óscares 2022?

Realizado por Jared Bush e Byron Howard, "Encanto" foi o vencedor do Óscar de melhor filme de animação. No entanto, também foram nomeados outros filmes com dobragem portuguesa que valem muito a pena assistir.

Encanto - (Disney+)


Encanto-Disney.jpg

"Encanto", da Walt Disney Animation Studios, conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida numa casa mágica numa vila vibrante situada em Encanto, um local encantador e maravilhoso nas montanhas da Colômbia. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde a superforça ao poder de cura. Todas as crianças à exceção de Mirabel. Quando a magia que envolve Encanto corre perigo, Mirabel, a única Madrigal sem um dom, percebe que poderá ser a última esperança da sua extraordinária família. O filme conta com realização de Jared Bush (correalizador de "Zootrópolis") e Byron Howard ("Zootrópolis", "Entrelaçados"), correalização de Charise Castro (guionista de "The Death of Eva Sofia Valdez"), e produção de Yvett Merino e Clark Spencer. O guião foi escrito por Castro Smith e Bush. “Encanto” conta com músicas originais de Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”, “Vaiana”), vencedor nos Emmy, GRAMMY e Tony Awards. A banda sonora original foi composta por Germaine Franco (“Dora e a Cidade Perdida”, “Little”, “Jogo da Apanhada”).



Cruella - (Disney+)


Cruella.jpg

Passado em Londres, durante a revolução punk dos anos de 1970, o filme segue uma jovem vigarista chamada Estella, inteligente e criativa, determinada a fazer nome com as suas criações de moda. Trava amizade com um par de jovens ladrões que apreciam o seu apetite por travessuras e juntos constroem uma vida nas ruas de Londres.
Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda incrivelmente chique, interpretada por Emma Thompson.
A relação entre ambas inicia um conjunto de acontecimentos e revelações que farão com que Estella abrace o seu lado mais lado perverso.


Não Olhem para Cima - (Netflix)


NãoOlhemParaCima.jpg

Quando se apercebe de que um cometa de enormes proporções está em rota de colisão com a Terra e que o facto se irá consumar em breve, o astrónomo Dr. Randall Mindy e a sua aluna Kate Dibiasky sabem que têm de fazer alguma coisa. Mas, apesar do esforço de convencer colegas, governantes e, já em desespero, a opinião pública, eles deparam-se com um novo problema: ninguém os leva a sério. Numa sociedade obcecada com internet e redes sociais, onde as “fake news” e teorias da conspiração proliferam, como é que duas pessoas como eles hão-de chamar a atenção para a hecatombe que se aproxima?

Os Mitchell Contra as Máquinas - (Netflix)


Os Mitchell Contra as Máquinas.jpg

Katie Mitchell é aceite na escola de cinema dos seus sonhos, mas os seus planos de se juntar rapidamente à malta da universidade vão por água abaixo quando o seu pai Rick, amante da natureza, decide fazer uma derradeira viagem em família e levar Kate de carro. Com eles, vai o resto da família. A mãe, Linda, o irmãozinho Aaron e o gordinho pug Monchi.
De repente, os planos dos Mitchell são interrompidos por uma revolta tecnológica. Pelo mundo fora, os dispositivos eletrónicos - telefones, eletrodomésticos e uma linha inovadora de robôs pessoais - decidem que é hora de assumir o controlo.
Com a ajuda de dois simpáticos robôs defeituosos, a família Mitchell terá de superar os seus problemas e trabalhar em conjunto para salvar o mundo.


Raya e o Último Dragão - (Disney+)


Raya e o Último Dragão.jpg

"Raya e o Último Dragão", da Walt Disney Animation Studios, viaja até ao mundo fantástico de Kumandra, onde os humanos e os dragões viviam juntos em harmonia há muito tempo. Mas quando uma força maléfica ameaçou as terras, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos mais tarde, essa mesma força regressou, e apenas Raya, uma guerreira solitária, pode encontrar o último dragão lendário para restabelecer as terras fragmentadas e os seus povos divididos. Contudo, ao longo do seu percurso, Raya aprende que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo. Também será necessário trabalho de equipa. As protagonistas de "Raya e o Último Dragão" são Raya, uma guerreira com uma sagacidade tão afiada quanto a sua espada, e a Sisu, o dragão-fêmea mágico, mítico e modesto. Juntam-se também à aventura Boun, um perspicaz empreendedor com dez anos, Tong, o gigante formidável, e Noi, uma ladra bebé com o seu bando de Ongis.


Luca - (Disney+)


Luca.jpg

Situado numa bela vila costeira na Riviera italiana, "Luca", uma longa-metragem original da Disney e da Pixar, é uma história de passagem à idade adulta sobre um jovem rapaz que está a viver um verão inesquecível cheio de gelado, massa e infindáveis viagens de lambreta. Luca (voz de Jacob Tremblay) partilha estas aventuras com o seu novo melhor amigo, Alberto (voz de Jack Dylan Grazer), mas toda a diversão é ameaçada por um segredo bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo logo abaixo da superfície da água. "Luca" é realizado pelo nomeado para um Óscar®, Enrico Casarosa ("La Luna"), e produzido por Andrea Warren ("Lava", "Carros 3").

tick, tick...BOOM! - (Netflix)


tick, tick...BOOM!.jpg

Lin-Manuel Miranda, vencedor dos prémios Pulitzer e Tony, estreia-se como realizador em "tick, tick…BOOM!", uma adaptação do musical autobiográfico de Jonathan Larson, que revolucionou o teatro enquanto criador de "Rent". O filme acompanha Jon (Andrew Garfield, nomeado para os Óscares e vencedor dos prémios Tony), um jovem compositor de teatro que serve às mesas em Nova Iorque, em 1990, enquanto escreve aquele que espera vir a tornar-se o próximo grande musical americano. Dias antes da atuação crucial do seu trabalho, Jon sente a pressão de todos os lados: da namorada, Susan, que sonha com uma vida artística para além de Nova Iorque; do amigo, Michael, que abandonou o seu sonho em prol de estabilidade financeira; e de toda uma comunidade artística assolada pela epidemia da SIDA. O relógio não para, e Jon vê-se numa encruzilhada em que tem de lidar com a inevitável pergunta: o que devemos fazer com o tempo que temos? "tick, tick…BOOM!" é protagonizado por Andrew Garfield (nomeado para os Óscares e vencedor dos prémios Tony), Alexandra Shipp, Robin de Jesús (nomeado para os prémios Tony), Joshua Henry (nomeado para os prémios Tony), MJ Rodriguez (nomeado para os Emmy), Bradley Whitford (vencedor dos prémios Emmy), Tariq Trotter, Judith Light (vencedora dos prémios Emmy e Tony) e Vanessa Hudgens. O filme tem argumento de Steven Levenson (vencedor dos prémios Tony) e é produzido pelos oscarizados Brian Grazer e Ron Howard para a Imagine Entertainment, Julie Oh e Lin-Manuel Miranda.



Agora que já sabes onde ver... vais começar por qual?
 
Top Bottom