Alguém se lembra da "Myemma1"?

red_aspargus

Aspirante
Registo
6 Nov 2022
Respostas
9
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
Havia uma rapariga Portuguesa que fazia fandubs no YouTube.
O nome do seu canal era Myemma1...
Ela tinha uma voz celestial, muito bonita. Era bastante popular até que há cerca de 10 anos apagou a sua conta e desapareceu do mapa...
Alguém conhece ou sabe alguma coisa dela?


O único vestígio que resta da voz dela no internet.
 

Paky

Aspirante
Registo
4 Ago 2022
Respostas
2
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
2007 é muito tempo. Nem eu conhecia a comunidade de fandubs da altura.
Temo que seja praticamente impossível de a encontrar.:(
 

red_aspargus

Aspirante
Registo
6 Nov 2022
Respostas
9
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
2007 é muito tempo. Nem eu conhecia a comunidade de fandubs da altura.
Temo que seja praticamente impossível de a encontrar.:(

pois. eu descobri a cultura dos fandubs para aí em 2010, 2011... já tenho 27 anos.
a myemma destacava-se por ser das melhores vozes dos canais portugueses. nestes vídeos que restam ela ainda parecia estar um bocado em aprendizagem. lembro-me dos covers que ela tinha no seu próprio canal, na altura em que a descobri. tinha uma técnica vocal muito mais apurada. boa produção também, frequentemente com reverb como nesse dueto do "can you feel the love tonight" que pus.
cantava tão bem e a cena tinha uma vibe tão profissional que subscrevi ao canal dela. talvez 1 ou 2 anos depois apanhei-a na minha lista de subscrições, cliquei no canal e os vídeos tinham sido todos apagados. uns tempos depois voltei a lembrar-me dela e o canal já se tinha evaporado... lembro-me disso tudo. haha
 

red_aspargus

Aspirante
Registo
6 Nov 2022
Respostas
9
Pontuação de Reações
2
Pontos
3

eu lembro-me dessa khatarinah from back in the day também. creio que é uma pessoa diferente apesar de ter umas semelhanças vocais.

que cena... alguém tirou o screenshot. procurei no archive mas não sei mexer naquilo portanto não encontrei nada.
pelos vistos ela era mesmo conhecida como kate, mas a khatarinah é outra pessoa tenho quase 100% de certeza.
pus o que encontrei (o cover e o vídeo de tributo) no archive.

Btw, olhando para a tua profile pic, fica sabendo ela fez os melhores fandubs das openings da sakura que ouvi nesses tempos.
ela tinha poucos vídeos quando apanhei o canal dela. lembro-me que tinha sakura card captor, toy story 2 (quando alguém me amava) e algumas coisas da bela e o monstro e do rei leão.
Ela também cantava em francês. falei com o beast boy (fandubber francês, tipo conhecido, com 60 e tal mil subs) e ele disse que se lembra dela mas que não faz a mínima ideia do que lhe aconteceu.
 

red_aspargus

Aspirante
Registo
6 Nov 2022
Respostas
9
Pontuação de Reações
2
Pontos
3

"Myemma18". isso diz-me mais qualquer coisa na memória. deve ter sido um canal posterior. acho que foi esse que subscrevi.
 

Paky

Aspirante
Registo
4 Ago 2022
Respostas
2
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
pois. eu descobri a cultura dos fandubs para aí em 2010, 2011... já tenho 27 anos.
a myemma destacava-se por ser das melhores vozes dos canais portugueses. nestes vídeos que restam ela ainda parecia estar um bocado em aprendizagem. lembro-me dos covers que ela tinha no seu próprio canal, na altura em que a descobri. tinha uma técnica vocal muito mais apurada. boa produção também, frequentemente com reverb como nesse dueto do "can you feel the love tonight" que pus.
cantava tão bem e a cena tinha uma vibe tão profissional que subscrevi ao canal dela. talvez 1 ou 2 anos depois apanhei-a na minha lista de subscrições, cliquei no canal e os vídeos tinham sido todos apagados. uns tempos depois voltei a lembrar-me dela e o canal já se tinha evaporado... lembro-me disso tudo. haha
também eu comecei por essa altura, e agora tenho 25😅
colocar reverb nas covers é super normal. aliás, todas as músicas têm, mesmo que de tal forma subtil que não reparas.
a maior pena acaba por ser o canal eliminado. por vezes, uma pessoa nem se importa de continuar subscrita a alguém que já não publica nada.
 

red_aspargus

Aspirante
Registo
6 Nov 2022
Respostas
9
Pontuação de Reações
2
Pontos
3
também eu comecei por essa altura, e agora tenho 25😅
colocar reverb nas covers é super normal. aliás, todas as músicas têm, mesmo que de tal forma subtil que não reparas.
a maior pena acaba por ser o canal eliminado. por vezes, uma pessoa nem se importa de continuar subscrita a alguém que já não publica nada.
é isso mesmo. eu gostei muito dos últimos covers/fandubs dela que foram os que eu apanhei (2010-2012). lembro-me que eram cada vez melhor cantados e produzidos, pareciam melhores que o original.
quando a descobri foi pelos vistos quando ela estava prestes a sair de cena. pode ser que um dia ela veja isto e ache piada.
 
Top Bottom