Encanto da Disney vence Óscar de melhor filme de animação

A Disney que já é conhecida por ter sempre um favorito na categoria e que este ano não foi diferente acabou por vencer como Melhor Filme de Animação, além deste filme, outros filmes estavam entre os nomeados, tais como: Luca e Raya e o Último Dragão.

Além destes filmes animados, o documentário animado noruguês Flee, e a comédia da Netflix - A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas fecharam a lista de nomeados.

disney-encanto.png

Encanto é um filme de animação norte-americano produzido pela Walt Disney Animation Studios e realizado por Byron Howard e Jared Bush. É a 60ª longa-metragem dos estúdios Disney e foi lançado no cinemas em Novembro do ano passado mas só quando chegou ao catálogo do Disney+ é que se popularizou entre a cultura pop.

Descrição​
Os Madrigais são uma família extraordinária, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar - todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

Curiosidades:

A canção, "We Don't Talk About Bruno" tornou-se na música de um filme que ficou mais tempo na 1º posição no Hot 100 da Billboard, feito inédito para uma canção da Disney. Foi tocada mais de 30 milhões de vezes nos serviços de streaming musical e ouvida por mais de 6.5 milhões de pessoas durante 3 semanas.

Se quiseres saber quem deu a voz portuguesa ao filme podes ler aqui na Wiki.Dobragens
 

Rafael Correia

Técnico
Registo
11 Abr 2022
Respostas
56
Pontuação de Reações
28
Pontos
18
Ainda não vi a Raya, nem conhecia esse Flee, então não posso opinar.
Mas em relação aos outros, na minha opinião o dos Mitchells era melhor.
 
Top Bottom